Meu trabalho




Através de um trabalho de leitura e atividades lúdicas, eu tenho obtidos bons resultados com meus alunos de sala de recursos. Criamos um local todo especial para leitura chamado canto da leitura, onde os trabalhos dos alunos que enfeitam este local promovendo a valorização do trabalho deles, com isso trabalhamos a auto-estima destes alunos.

Com brincadeiras conseguimos socializar as crianças, e introduzir conteúdos de maneira mais lúdica, que facilita o aprendizado destes alunos, possibilita um maior interesse dos mesmos pelas atividades e principalmente um estimulo ao comparecimento a escola e a realização das atividades.

Acima vemos fotos de uma brincadeira realizada com os alunos para desenvolver a coordenação motora das crianças, o equilíbrio, a lateralidade e a socialização dos alunos. Temos também uma foto do canto da leitura onde os alunos realizam um trabalho de leitura e interpretação de textos voltados para o letramento destes alunos. Temos ainda a fotografia do dia em que fizemos um bolo de chocolate na escola, onde através deste bolo trabalhos a língua portuguesa, a matemática, o conhecimento de utensílios domésticos, a contagem do tempo, higiene e socialização.

Comentários

  1. Achei muito legal!!!Pois assim os alunos tem muito mais interese para ir a escola...Pois com atividades assim,eles se interessam mais ...Adoreiii...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *